Rede eduroam do IPS

Bem-Vindo à Rede Wireless do Instituto Politécnico de Setúbal




e-U (universidade electrónica) Fundação para a Computação Científica Nacional A UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento eduroam (Education Roaming)

POS_Conhecimento - Programa Operacional Sociedade do Conhecimento União Europeia FEDER: Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional

 

A Mudança de cifra para WPA2 já foi efetuada em todo o IPS

Em caso falha de ligação verifique se a configuração nos seus dispositivos é a atual.

Novos guias de configuração para Symbian e Android

Foram publicados dois novos guias de configuração eduroam. O guia para dispositivos Symbian (genericamente Nokia) foi-nos entregue por Vasco Galvão, um obrigado! Também está disponível um guia para os dispositivos Android baseado na versão 2.1 extensível (pelo menos) até à versão 2.3 "gingerbread".

Rede Eduroam muda para WPA2 cifra AES à escala global!

 

A mudança consiste na alteração do modo de acesso utilizado nos pontos de acesso de WPA com cifra TKIP para o modo WPA2 com cifra AES com o objectivo de eliminar a ameaça de ser possível aceder a informação em claro e o falsificar da mesma por terceiros.
A nível europeu esta recomendação encontra-se publicada em http://www.eduroam.org/downloads/docs/advisory/eduroamOT-admin-advisory-....

O Instituto Politécnico de Setúbal já se encontra a funcionar em modo hibrido (WPA e WPA2) desde Outubro de 2009.

Por isso a mudança é apenas necessária junto dos clientes Wi-fi e não na infra-estrutura (pontos de acesso).
O instituto irá cessar o acesso WPA com cifra TKIP a 18 de Abril de 2012.

Apenas terá de verificar as configurações do seu computador/dispositivo neste site para que nessa data não fique sem ligação!

A mudança na configuração é bastante fácil e rápida e já se encontra disponível para vários sistemas-operativos/dispositivos.

 

CI-IPS (Centro Informático) 

 

Syndicate content